Prevenção – Alunos da Sementinha recebem aplicação de flúor e dicas sobre higiene bucal

|

 Agência Assembleia

Alunos da Creche-Escola Sementinha, mantida pelo Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema), receberam, nesta sexta-feira (26), aplicação tópica de flúor. A ação, realizada em parceria com a Diretoria de Saúde e Medicina Ocupacional (DSMO), também contou com orientações sobre como manter a higiene bucal, visando a prevenção da cárie dentária.

“Este é um momento de parceria, onde estamos dando continuidade para que todas as crianças na faixa etária estipulada, Pré-Escola I ao 5° ano do Ensino Fundamental, tivessem a oportunidade de ter esse momento de conscientização, de prevenção, cuidado com a higiene bucal. Prezamos sempre pela saúde e bem-estar das nossas crianças e sempre buscando ações que possam beneficiar a qualidade de vida de cada uma delas”, afirmou a diretora da Creche-Escola Sementinha, Cynthia Vieira.

De acordo com a dentista Estefany Lins, responsável por realizar o procedimento nos alunos, a aplicação tópica de flúor é um procedimento preventivo cujo objetivo é fortalecer os dentes contra a formação de cáries e impedir o enfraquecimento do esmalte dentário.

“Hoje também avaliamos os dentes de cada criança e, caso seja necessário, vamos dar encaminhamento para o consultório. O acompanhamento profissional é essencial para a saúde bucal a longo prazo”, disse.

Além disso, Estefany Lins falou sobre a importância da escovação, manejo e a sua forma correta.

“As crianças têm que entender o acompanhamento, a importância de ir ao consultório, de fazer a limpeza correta e outras informações necessárias”, concluiu.

Leia mais notícias em joerdsonrodrigues.com.br siga nossa página no Twitter, Facebook e no Instagram @joerdsonrodrigues. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por meio do WhatsApp (98) 93300-0985.

Deixe seu comentário