Acolhimento – Novos servidores da Alema aprovados em concurso têm boas-vindas em curso de ambientação

|

 “Fiquei muito surpreso e impressionado positivamente com a acolhida e a estrutura que tem a Assembleia Legislativa do Maranhão. Acho que essa integração é uma peça fundamental. Agradeço à família Assembleia por me receber de braços abertos”. A declaração é do servidor Rogenes Horsth, aprovado em concurso e nomeado para o cargo de Engenheiro Ambiental na Alema, durante o primeiro dia do Curso de Unboarding, de ambientação e integração dos novos funcionários, que começou nesta segunda-feira (29).

A iniciativa segue os preceitos da humanização, marca registrada da presidente do Parlamento Estadual, deputada Iracema Vale (PSB), na gestão da Casa. Será uma semana voltada ao acolhimento aos novos servidores, que conhecerão na prática o funcionamento do Legislativo.

O curso é realizado pela Diretoria de Recursos Humanos, por intermédio da Escola do Legislativo do Maranhão (Elema). “Vamos oferecer palestras sobre o Regimento Interno, sobre os direitos e deveres dos servidores públicos, estrutura da Casa e atendimento, dentre outros temas. É um momento importante para que os novos servidores se sintam bem acolhidos e integrados ao ambiente de trabalho”, destacou a diretora de Recursos Humanos, Laís Todescatto.

Na abertura, o diretor-geral da Assembleia, Ricardo Barbosa, fez uma saudação aos novos servidores desejando-lhes boas-vindas, muito sucesso e empenho no trabalho de cada um.

“O serviço público da Assembleia é um dos de referência no Estado, até porque apresentamos muita agilidade e funcionalidade. Para que tudo isso aconteça, é fundamental o acompanhamento do processo legislativo como um todo e o entendimento das leis, além do entendimento do Regimento Interno. Isto vai fazer com que possam desenvolver e fortalecer o trabalho de vocês”, ressaltou.

Fundamental
Marina Falconeri, servidora nomeada para o cargo de Revisora, lotada na Diretora de Documentação e Registro, no Núcleo de Revisão, disse que o curso é de fundamental importância porque permite conhecer como a Casa funciona e as atribuições do cargo.

“É um momento de nos conhecermos, os novos servidores, e de conhecermos os que já estão trabalhando. A junção do amplo conhecimento das competências e a afetividade vai nos impulsionar a nos sentirmos melhor e desempenhar o trabalho da melhor forma, servindo ao povo do Maranhão. Destaco a comunicação muito clara e afetuosa como estamos sendo acolhidos pela Assembleia. Estamos muito felizes de chegar aqui e sermos abraçados e muito bem acolhidos”, afirmou a nova servidora.

Leia mais notícias em joerdsonrodrigues.com.br siga nossa página no Twitter, Facebook e no Instagram @joerdsonrodrigues. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por meio do WhatsApp (98) 93300-0985.

Deixe seu comentário