Elema inicia curso de inglês para servidores da Assembleia

|

 Investir na capacitação pessoal e profissional é um dos objetivos da Escola do Legislativo do Maranhão (Elema) ao ofertar o curso de inglês básico aos servidores da Casa do Povo. As aulas iniciaram nesta segunda-feira (6) e devem se estender até o mês de junho.

Com cerca de 35 inscritos, o curso tem duração de 60 horas e as aulas ocorrem três vezes por semana, sempre às segundas, quartas e sextas, das 14h30 às 16h30. Segundo o supervisor administrativo da Elema, Luís Trabulsi, a capacitação é uma resposta às demandas dos servidores da Assembleia Legislativa do Maranhão.

“O curso de inglês é uma novidade na Escola do Legislativo do Maranhão, pois nunca havia sido ministrado, mas era sempre muito solicitado pelos servidores. Logo, respondendo à esta demanda, abrimos esta oportunidade. Trata-se de um curso extenso, no qual os servidores poderão aprender o Inglês básico e despertar o interesse para que, no futuro, a gente possa abrir novas turmas, em níveis mais avançados”, destacou Trabulsi.

O professor Wallysson Santos, que tem mais de 12 anos de experiência no ensino de idiomas, explicou que a metodologia utilizada em sala de aula será a imersão linguística intercultural. “O objetivo é fazer com que os alunos desenvolvam o inglês para o mercado de trabalho, para os ambientes de convivência, em situações reais de fala. Aqui, estaremos em constante comunicação e formação de discursos”, enfatizou o professor, que é mestre em Letras e Linguística pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), graduado em Letras Português e graduando em Francês.

Entre os servidores que se inscreveram está a assessora do gabinete do deputado Roberto Costa, Bianca Lemos. “Conhecimento nunca é demais e fazer cursos é importante para nos profissionalizarmos e termos experiências. Este curso de inglês me chamou a atenção, pois o idioma abre muitas portas e o inglês é usado no mundo todo, sendo importante para o trabalho e para o lado pessoal também”, observou a servidora.   

Leia mais notícias em joerdsonrodrigues.com.br siga nossa página no Twitter, Facebook e no Instagram @joerdsonrodrigues. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por meio do WhatsApp (98) 93300-0985.

Deixe seu comentário