Jornais da TV Assembleia passam a ter mais acessibilidade com participação de intérpretes de Libras

|

 Agência Assembleia

Para garantir acessibilidade e inclusão às pessoas com deficiência auditiva, a partir desta segunda-feira (6), o Complexo de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão passou a contar com intérpretes de Libras no jornal Assembleia em Foco 1ª e 2ª edições, exibido pela TV Assembleia, de segunda a sexta-feira, às 13h e às 18h. 

Para João Moreno, aprovado no último concurso da Assembleia Legislativa para o cargo, é fundamental a presença do intérprete de libras nos jornais porque é um direito básico de todos ter acesso à informação.

“A TV Assembleia está inovando em colocar intérpretes de Libras nos jornais, além das sessões, para que a comunidade surda também tenha acesso as informações relativas ao Parlamento Estadual”, disse. 

A diretora de Comunicação da Casa, jornalista Jacqueline Heluy, afirma que o ato é mais um avanço da TV Assembleia como veículo de comunicação pública voltado ao exercício da cidadania. 

“A emissora proporciona, assim, uma comunicação mais inclusiva, permitindo uma maior integração da comunidade surda, que passa a ter acesso ao nosso conteúdo informativo”, disse a diretora. 

De acordo com subdiretor de TV e Rádio da Alema, jornalista Juraci Filho, o veículo se torna agora mais acessível ao público com a presença dos intérpretes de libras.

“Como somos um veículo que busca a cidadania e o compromisso social, estamos mais acessíveis agora, cumprindo com a legislação, fazendo com que a inclusão aconteça na TV e nas redes sociais. É missão nossa levar a comunicação, o trabalho parlamentar, as atividades envolvidas no Parlamento maranhense a todos os segmentos da sociedade”, disse.

Leia mais notícias em joerdsonrodrigues.com.br siga nossa página no Twitter, Facebook e no Instagram @joerdsonrodrigues. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por meio do WhatsApp (98) 93300-0985.

Deixe seu comentário