‘Café com Notícias’ aborda auxílio de bombeiros do Maranhão em ações no RS

|

 Texto: Agência Assembleia/ Foto: Miguel Viegas

Clique aqui e assista à íntegra da entrevista

O envio de uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão pelo Governo do Estado para integrar auxílio aos atingidos pela enchente no Rio Grande do Sul foi abordado no programa ‘Café com Notícias’ desta quarta-feira (8), na TV Assembleia. O convidado foi o tenente-coronel José Lisboa, porta-voz do CBMMA.

“O objetivo é trazer esperança, esse alento a essas famílias que estão passando por dificuldade no Rio Grande do Sul”, ressaltou.

Ao todo, 19 bombeiros maranhenses foram enviados para compor a Força Tarefa de apoio ao estado sulista. Todos os militares têm cursos na área de busca e salvamento. Eles serão acompanhados de três cães adestrados.

“Esses homens já têm essa experiência”, destacou. Em anos anteriores, segundo o porta-voz, maranhenses também participaram de ações em desastres como os que ocorreram em Brumadinho, Recife e Petrópolis.

O tenente-coronel José Lisboa informou que o trabalho realizado pela equipe no Rio Grande do Sul é acompanhado pelos bombeiros no Maranhão. “Nós recebemos informações quase que de hora em hora. Acompanhamos todo o translado deles, todas as operações e isso tudo faz parte de um relatório final que nós vamos dispor aqui também, para prestar conta com a comunidade do que está sendo feito”, disse.

O programa ‘Café com Notícias’ tem apresentação da jornalista Elda Borges e é exibido de segunda a sexta-feira, às 9h, na TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal17; e Sky, canal 309).

Leia mais notícias em joerdsonrodrigues.com.br siga nossa página no Twitter, Facebook e no Instagram @joerdsonrodrigues. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por meio do WhatsApp (98) 93300-0985.

Deixe seu comentário