‘Diário da Manhã’ dá detalhes da ExpoMEI 2024 e da Semana do Micro Empreendedor Individual

|

 Agência Assembleia/ Foto: Miguel Viegas

Clique aqui e assista à íntegra da entrevista

A ExpoMEI 2024 e a Semana do Micro Empreendedor Individual, que serão realizadas pelo Sebrae/MA nos dias 15 e 16 deste mês, em São Luís, foram abordadas pelo ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), nesta sexta-feira (10). A conversa foi com o gerente da Unidade de Negócios do Sebrae em São Luís, Mauro Formiga.

Segundo o gestor, os eventos ocorrerão no Complexo Multi Center Sebrae. A abertura será na segunda-feira (15), às 14h.

De acordo com o gerente, que conversou com o jornalista e apresentador Ronald Segundo, a ExpoMEI 2024 terá cerca de 100 estandes voltados para quem já desenvolve ou quer abrir o próprio negócio, quer saber mais sobre gestão financeira e planejamento e deseja ampliar ou iniciar a comercialização nas redes sociais.

“A Semana do MEI 2024 será online e presencial, com vários pontos e tendas de atendimento. Vamos falar de ideias de negócios, competências empreendedoras, planejamento, transformação digital, finanças, orientação para crédito, inovação, como aumentar as vendas ou regularizar sua MEI”, explicou.

Em todo o país, contou o gerente de Negócios, são 15 milhões de MEI, gerindo negócios que possuem faturamento mensal de até R$ 81 mil. Esses empreendimentos também são responsáveis por grande número de emprego e renda. Por isso, ele estimulou a regularização de quem ainda está atuando de forma irregular.

“Estamos estimulando a formalização, pois os benefícios são melhores que os custos, a exemplo de ter os mesmos benefícios da Previdência Social, em caso de afastamento, e se habilitar para aposentadoria, além de emitir nota fiscal e possuir juros menores nas linhas de créditos. Tudo isso pagando só em torno de R$ 71 mensais”, revelou.

Leia mais notícias em joerdsonrodrigues.com.br siga nossa página no Twitter, Facebook e no Instagram @joerdsonrodrigues. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por meio do WhatsApp (98) 93300-0985.

Deixe seu comentário