Ambientalista fala sobre a realização do Seminário Um Pacto pelo Futuro no ‘Diário da Manhã’

|

 Agência Assembleia/ Foto: Miguel Viegas 

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Assista à entrevista na íntegra

O ambientalista e presidente do Instituto Singular de Estudos e Projetos (Isep), Oiama Cardoso Filho, concedeu entrevista ao programa ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), nesta quarta-feira (29), para falar sobre o Seminário Um Pacto pelo Futuro, a acontecer na próxima terça-feira (4), no Auditório Fernando Falcão, da Assembleia Legislativa, a partir das 8h30.

Na conversa com o jornalista e apresentador Ronald Segundo, o ambientalista disse que as mudanças climáticas já estão sendo vivenciadas, a exemplo do que ocorre atualmente no Rio Grande do Sul, principalmente em Porto Alegre, com grandes enchentes e muitos desabrigados recorrentes.

“A gente vai discutir mudanças climáticas, com grandes especialistas, uma questão que diz respeito a todos e vamos abordar os efeitos que elas têm sobre nós, para a sociedade, para a economia, para a saúde, enfim, para as cidades. Nada menos que cerca de 60% das pessoas vivem, atualmente, nas cidades e todas enfrentam problemas com desmatamentos, com lixos e falta de drenagem, como em São Luís”, explicou.

De acordo com o ambientalista, as mudanças climáticas são uma ação global e uma realidade que só tende a se intensificar. Por isso, a ideia do evento é abrir uma discussão sobre mudanças climáticas e as melhores práticas em ESG empresarial (na tradução, sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa – Environmental, Social and Governance)

Leia mais notícias em joerdsonrodrigues.com.br siga nossa página no Twitter, Facebook e no Instagram @joerdsonrodrigues. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por meio do WhatsApp (98) 93300-0985.

Deixe seu comentário