Assembleia realiza sessão solene em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente

|

 Texto e foto: Agência Assembleia

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

A Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) promoveu, na manhã desta quarta-feira (5), sessão solene em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado anualmente nesta data. Realizada no plenário Nagib Haickel, a atividade debateu formas para a preservação do meio ambiente e desenvolvimento sustentável. 

Por iniciativa da deputada Janaína (Republicanos), presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Casa, o evento reuniu integrantes do poder público e sociedade civil organizada em um amplo debate que buscou traçar estratégias que levassem ao despertar da consciência ambiental por parte da sociedade

“Nosso objetivo é falar sobre a preservação do meio ambiente. Recebemos diversos atores para discutir e, principalmente, conscientizar todos que o Executivo, Legislativo e Judiciário podem estar juntos para que o nosso estado avance cada vez mais nessa questão”, destacou a deputada.

Debates

Durante a sessão solene, foram debatidos temas como gestão dos recursos hídricos, mudanças climáticas, descarte irregular de resíduos sólidos, além de projetos de lei dos parlamentares e demais iniciativas do poder público que objetivem a preservação do meio ambiente. “Devemos trabalhar também a conscientização para que as próximas gerações possam usufruir desses recursos naturais e tudo o que estamos vivenciando”, completou a parlamentar.

A mesma opinião foi compartilhada pelo deputado Wellington do Curso (Novo). “Cuidar do meio ambiente é responsabilidade de todos nós enquanto cidadãos e parlamentares. Precisamos fazer um alerta importante: qual a sociedade que queremos para os nossos filhos e para as gerações vindouras se não cuidarmos do meio ambiente? Precisamos tomar consciência da responsabilidade que nós temos”, pontuou.  

O titular da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), Pedro Chagas, por sua vez, parabenizou a iniciativa da Alema por meio da deputada Janaína. “É importante debater e conscientizar a nossa população, pois a Assembleia consegue chegar aos quatro cantos do nosso estado. É o que nós precisamos: educação ambiental e conscientização para proteger o nosso meio ambiente e recursos naturais”, pontuou.

Participaram, ainda, os deputados estaduais Davi Brandão (PSB), Júlio Mendonça (PCdoB), Ricardo Arruda (MDB), Jota Pinto (Podemos) e Florêncio Neto (PSB). 

Leia mais notícias em joerdsonrodrigues.com.br siga nossa página no Twitter, Facebook e no Instagram @joerdsonrodrigues. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por meio do WhatsApp (98) 93300-0985.

Deixe seu comentário