Assembleia homenageia rede Marista em alusão aos 116 anos de presença no Maranhão

|

 A Assembleia Legislativa do Maranhão promoveu, nesta sexta-feira (7), uma sessão solene em homenagem aos 116 anos de presença da rede Marista no Maranhão. O ato, que ocorreu no plenário Nagib Haickel, reuniu personalidades maranhenses, além de ex-alunos e funcionários da instituição.  

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Proposta pela deputado Júlio Mendonça (PCdoB), a solenidade, que foi presidida pelo deputado Carlos Lula (PSB), também destacou os 20 anos do colégio Marista Araçagy.

“Fazer esta homenagem ao colégio Marista é merecido e importante. A instituição tem uma simbologia que nos remete a tempos passados. O Marista é muito mais que uma escola, é uma fábrica de formação de caráter e, por isso, nossa homenagem, pela importância que a escola teve e tem para o Maranhão, dado ao seu pioneirismo na forma de educar”, destacou o deputado Júlio Mendonça.

Para o diretor geral do colégio Marista, irmão Alexandre Lobo, o ato representou um encontro de família. “Este é um momento de comemorar uma caminhada, uma história com a família, que são todos aqueles que construíram esta história para chegarmos aqui, para sermos o que somos, enquanto colégio, enquanto carisma Marista”, disse Alexandre Lobo.

Um dos presentes à solenidade, o ex-aluno do Marista e ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Reynaldo Soares da Fonseca, ressaltou a importância do colégio em sua formação. “Toda minha formação, do ensino fundamental ao médio foi no colégio Marista. A escola nos ensinou os valores mais importantes para um ser humano, da solidariedade, fraternidade, da construção de um mundo melhor e hoje, nesta solenidade, vemos que os frutos são muitos”, pontuou o magistrado.

Reynaldo Fonseca, ao lado de outras personalidades, a exemplo do desembargador Jorge Rachid Mubárack, do prefeito de São José de Ribamar, Dr. Julinho, e do deputado Júlio Mendonça, entre outros, foram agraciados com medalhas. Funcionários da escola também receberam a honraria.  

Rede Marista

Do sonho de Marcelino Champagnat, há mais de duzentos anos, na França, surgiu a missão Marista junto às crianças, adolescentes e jovens. Referência da educação infantil ao ensino médio, a instituição faz parte de uma rede internacional de colégios, presente em 82 países. No Brasil, está nas cinco regiões brasileiras.

O colégio Marista oferece, no Maranhão, bolsas de estudo integrais, promove ações em centros sociais e exerce, por meio de canais de fiscalização, acompanhando, certificando e contribuindo na efetivação e na formulação de políticas públicas. 

Leia mais notícias em joerdsonrodrigues.com.br siga nossa página no Twitter, Facebook e no Instagram @joerdsonrodrigues. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por meio do WhatsApp (98) 93300-0985.

Deixe seu comentário