Gedema e Instituto Embelleze capacitam mulheres do município de São José de Ribamar

 Agência Assembleia

O Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema), por meio do programa ‘Gedema em Ação’, em parceria com o Instituto Embelleze, promoveu o curso de formação em Design de Sobrancelhas. A capacitação foi ofertada a 19 mulheres moradoras do bairro Vila Operária, no município de São José de Ribamar.

O curso teve duração de 20 horas e as participantes receberam certificado. A iniciativa visa possibilitar que mulheres da comunidade se tornem empreendedoras e conquistem a independência financeira.

“Este é um curso que integra o projeto piloto ‘Gedema em Ação’, do qual a presidente da Alema, deputada Iracema Vale (PSB), e a presidente do Gedema, Carol Duailibe, estão à frente, fazendo chegar à comunidade esta capacitação para as mulheres. O curso foi escolhido por ser um dos mais procurados e rápidos”, destacou a assessora do Gedema, Rosana Vieira.

A coordenadora pedagógica do Instituto Embelleze, Dayane Góes, ressaltou que a parceria com o Gedema possibilitou que a capacitação alcançasse mulheres que necessitam se profissionalizar, mas que não têm oportunidade.

“O curso de Design de Sobrancelha é voltado para a mulher, dona de casa, que tem essa expectativa de ter sua renda, mas devido aos filhos e família, não tem como ir para o mercado de trabalho. O curso é para isso, ou seja, dar essa independência para essa mulher. Esta foi uma parceria de sucesso com o Gedema, porque abraçamos mulheres que trouxeram seus filhos e puderam participar, saindo daqui com a possibilidade de trabalhar e montar seu próprio negócio”, destacou Dayane Goes.

Uma das participantes do curso foi a autônoma Layza Fernandes. “Este curso vai ajudar muitas donas de casa que tinham vontade de trabalhar, mas não tinham oportunidade, por não poderem deixar seus filhos sós. O mercado é grande, concorrido, mas com o curso e a prática, vamos poder atender melhor nossas clientes”.

A líder comunitária da Vila Operária, Jéssica Rodrigues, também enalteceu a iniciativa do Gedema. “Este curso foi uma vitória. Nossa associação busca trazer melhorias para a comunidade e este curso ocorreu graças ao Gedema, a quem agradecemos”.

Leia mais notícias em joerdsonrodrigues.com.br siga nossa página no Twitter, Facebook e no Instagram @joerdsonrodrigues. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por meio do WhatsApp (98) 93300-0985.

Deixe seu comentário