Agência Assembleia
CLIQUE AQUI E ASSISTA À ENTREVISTA NA ÍNTEGRA
O programa ‘Pautas Femininas’, que foi ao ar pela Rádio Assembleia (96,9 FM), recebeu, nesta segunda-feira (8), Vinólia Andrade Costa, que é a atual coordenadora geral do Grupo de Mulheres Negras Mãe Andresa e coordenadora executiva das Organizações de Mulheres Negras Brasileiras.
Entre outros assuntos, a convidada falou sobre a temática do movimento da mulher negra, abordando o ‘Julho das Pretas’, que está na décima segunda edição. Ela também abordou a presença da mulher negra na política e nos movimentos sociais.
“Este ano, dentro do ‘Julho das Pretas’, estamos tratando do tema ‘Reparação Histórica e Bem Viver’, com várias atividades e que culminará com a grande marcha das mulheres negras, em 2025, em sua segunda edição, depois de dez anos. Nós queremos levar um milhão de mulheres a Brasília”, disse Vinólia Andrade, que falou ainda sobre as lutas das mulheres negras.
A entrevistada explicou, ainda, como o trabalho do Grupo de Mulheres Negras Mãe Andresa alcança as mulheres quilombolas. “Nós realizamos atividades virtuais e presenciais, dentro das comunidades, em diferentes municípios, fazendo a escuta da necessidade de cada território”, disse ele, que falou ainda sobre outros assuntos.