‘Diário da Manhã’ – Especialista ressalta importância das eleições municipais para a democracia

Agência Assembleia/ Foto: Miguel Viegas

Assista ao programa na íntegra 

O advogado Carlos Sérgio Barros, mestre em Direito Eleitoral, foi o entrevistado do programa ‘Diário da Manhã’, desta terça-feira (1º), com transmissão ao vivo e simultânea pela Rádio e TV Assembleia. O especialista falou sobre a importância das eleições municipais deste domingo (6) para o fortalecimento da democracia brasileira.

Na conversa com o apresentador e jornalista Ronald Segundo, Carlos Sérgio Barros destacou que, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TER/MA), a eleição deste domingo vai ser realizada das 8h às 17h, no Maranhão, envolvendo 5 milhões 180 mil e 738 eleitores, que escolherão prefeitos e vereadores.

Desse total, 4 milhões 799 mil e 532 (92,64%) têm dados biométricos e 381 mil 206 mil (7,36%) sem biometria.

De acordo com o advogado, poderá haver segundo turno apenas em São Luís e em Imperatriz, por terem mais de 200 mil eleitores.

“A estrutura para esta festa cívica é gigantesca, em que estão envolvidas quase 100 mil pessoas. São 105 juízes e juízas eleitorais, mais 34 que trabalharão nas juntas eleitorais especiais e 65 como auxiliares. Mas, a campanha foi curta e que cada um vote no melhor, com o objetivo de fortalecer a nossa democracia”, disse.

Em transmissão simultânea e ao vivo, o ‘Diário da Manhã’ pode ser acompanhado de segunda a sexta-feira, das 9h às 9h30, pela Rádio Assembleia (96.9 FM) e pela TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; e Sky, canal 309), além do canal do Youtube.

 

Leia mais notícias em joerdsonrodrigues.com.br siga nossa página no Twitter, Facebook e no Instagram @joerdsonrodrigues. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por meio do WhatsApp (98) 93300-0985.

Deixe seu comentário

AVISO IMPORTANTE

O blog Joerdson Rodrigues é propriedade intelectual e todos os conteúdos publicados aqui são protegidos por direitos autorais. Infelizmente, temos notado que alguns indivíduos têm estado se apropriando indevidamente do nosso conteúdo, copiando e publicando sem dar os devidos créditos.