Médico fala sobre o Congresso Maranhense de Urologia no ‘Café com Notícias’

 Agência Assembleia/ Foto: JR Lisboa

Assista à íntegra da entrevista

No programa ‘Café com Notícias’ desta terça-feira (8), na TV Assembleia, a jornalista e apresentadora Elda Borges conversou com o médico Rafael Campos, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Urologia – secção Maranhão. O especialista falou sobre o 1º Congresso Maranhense de Urologia, que acontece de 9 a 11 de outubro, em São Luís.

“É a primeira vez que nós temos esse congresso e serão três dias, com a presença 11 palestrantes de todo o Brasil. E teremos, além do Congresso Maranhense de Urologia, a I Jornada Latino-Americana de Câncer de Pênis e, também, a I Jornada Maranhense de Cirurgia Robótica”, detalhou Rafael Campos.

Sobre os números de câncer de pênis no Maranhão, que atualmente é o primeiro no mundo em registros, o médico falou que a doença tem sido diagnosticada com frequência em pacientes provenientes de cidades do interior.

Rafael Campos reforçou a importância da prevenção entre os homens e do diagnóstico precoce, pois a partir daí pode-se estabelecer um tratamento mais cedo, preservando o órgão atingido e mantendo o controle da doença.

Para mudar essa realidade alarmante no Maranhão, Rafael Campos foi taxativo quanto às ações necessárias: “Medidas mais consolidadas de educação da população, de educação sobre infecção sexualmente transmissível, sobre sexo seguro, sobre uso de preservativo, sobre diminuição de parceiros sexuais. Então, tudo isso envolve uma questão que é de educação e que requer, por natureza, um tempo para poder ter resultado”.

O congresso será realizado no Hotel Luzeiros e terá mesas de debate, palestra, apresentação de trabalhos científicos e muito mais.

O ‘Café com Notícias’ é exibido de segunda a sexta-feira, às 8h30, na TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; e Sky, canal 309).

Leia mais notícias em joerdsonrodrigues.com.br siga nossa página no Twitter, Facebook e no Instagram @joerdsonrodrigues. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por meio do WhatsApp (98) 93300-0985.

Deixe seu comentário