Agência Assembleia
Assista ao programa na íntegra
O secretário adjunto de Estado de Indústria e Comércio, Ubiratan Silva, falou, em entrevista ao programa ‘Maranhão no Campo’ deste sábado (26), na TV Assembleia, sobre os objetivos do projeto Estação Grajaú de Produção, destinado à produção em pequenos espaços.
Na conversa com o apresentador Mário Porto, o gestor explicou que o projeto, por meio de sua assessoria, pode ser implantado em qualquer município, oferecido a grupos de cooperados ou apenas a quem quiser produzir em uma pequena área.
“O projeto Estação Grajaú de Produção é uma metologia de criação, produção e industrialização em pequenos espaços como a criação caipira de corte, criação de peixes em caixa da água, caprinocultura e ovinocultura. Pode ser rentável, pois o mercado está carente”, assegurou.
De acordo com Ubiratan Silva, o nome Estação Grajaú decorreu do fato de haver criado a metologia quando esteve tralhando na cidade e ser importante para pequeno, médio e até grande produtores rurais.
Ele recomendou que as pessoas, que trabalhem na área de gestão, procurem o Sebrae/MA e, se atuarem na agricultura, busquem o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).
“O Senar oferece serviço de qualidade também e é o Sebrae da agricultura, pois o mercado exige produção de qualidade”, observou.
O programa ‘Maranhão no Campo’ vai ao ar aos sábados, às 8h, na TV Assembleia (canal 9.2, TV aberta; canal 309.2, Sky; e canal 17, Maxx TV), com reprise aos domingos, no mesmo horário.