‘Diário da Manhã’ – Vice-reitor fala sobre Uema ser destaque em ranking internacional

 Agência Assembleia 

Assista ao programa na íntegra

O vice-reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Paulo Henrique Aragão Catunda, professor doutor em Produção Vegetal, destacou, em entrevista nesta quinta-feira (31), com transmissão ao vivo e simultânea pela Rádio e TV Assembleia, o ranking de consultoria britânica que colocou a Uema entre as 10 melhores do Nordeste, segundo o QS World University Ranking.

De acordo com o vice-reitor, na conversa com o jornalista e apresentador Ronald Segundo, essa edição reúne as 1.500 melhores instituições do mundo. O objetivo é servir como um guia para alunos escolherem onde estudar no ano seguinte à divulgação do levantamento.

“O ranking referendou um momento muito importante que a gente vive na universidade e muito importante também para a comunidade acadêmica, uma premiação que referendou um trabalho, mas não é um trabalho de agora. Vem de três ou quatro reitores, dando continuidade ao que é bom, ao que é louvável”, garantiu.

Segundo o professor, o ranking abordou alguns pontos como excelência acadêmica pela qualidade do ensino, pesquisa e extensão; inovação e empreendedorismo, com a universidade fomentando a criação de startups e projetos inovadores; internacionalização, por meio de parcerias internacionais para intercâmbio estudantil e colaboração em pesquisa; inclusão e acessibilidade, com políticas para promover a igualdade e oportunidades para todos; e infraestrutura e tecnologia, com investimentos em campi, laboratórios e recursos digitais.

Em transmissão simultânea e ao vivo, o ‘Diário da Manhã’ pode ser acompanhado de segunda a sexta-feira, das 9h às 9h30, pela Rádio Assembleia (96.9 FM) e pela TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; e Sky, canal 309), além do canal do Youtube.

Leia mais notícias em joerdsonrodrigues.com.br siga nossa página no Twitter, Facebook e no Instagram @joerdsonrodrigues. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por meio do WhatsApp (98) 93300-0985.

Deixe seu comentário