‘Café com Notícias’ repercute obra que relata jornada por um transplante duplo

 Agência Assembleia/ Foto: Miguel Viegas

Assista à entrevista na íntegra

No programa ‘Café com Notícias’ desta segunda-feira (18), na TV Assembleia, a jornalista e apresentadora Elda Borges recebeu a escritora Caroline Léda, autora do livro “O Mundo de CA – uma história de superação e reencontro superintendentes”.

No livro, Carolina Léda conta sua jornada após receber, ainda na adolescência, o diagnóstico de Diabetes Mellitus tipo I, levando-a a enfrentar 25 anos de muitas dificuldades até, enfim, enfrentar uma cirurgia dupla de transplante de pâncreas e rins.

“Acredito muito que existam informações que devem ser passadas para esse público que lida com o diabetes há tanto tempo. E toda a minha história é uma história que, com certeza, muitos pacientes se identificam, uma história de superação, de luta, de fé e de vitória. Eu me sinto uma paciente vitoriosa porque após esse processo do transplante eu voltei a ter qualidade de vida”, relatou Carolina Léda.

A escritora observou que, após quase 20 anos do diagnóstico de diabetes e de todas as intercorrências causadas pela doença, passou a presentar insuficiência renal crônica, que é uma das consequências do diabetes.

Carolina Léda precisou fazer hemodiálise durante três anos. E toda essa jornada ela conta no livro, que está à venda na Livraria AMEI, no São Luís Shopping.

O programa ‘Café com Notícias’ é exibido de segunda a sexta-feira, às 8h30, na TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; e Sky, canal 309) e está disponível no canal da emissora no YouTube.

Leia mais notícias em joerdsonrodrigues.com.br siga nossa página no Twitter, Facebook e no Instagram @joerdsonrodrigues. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por meio do WhatsApp (98) 93300-0985.

Deixe seu comentário

AVISO IMPORTANTE

O blog Joerdson Rodrigues é propriedade intelectual e todos os conteúdos publicados aqui são protegidos por direitos autorais. Infelizmente, temos notado que alguns indivíduos têm estado se apropriando indevidamente do nosso conteúdo, copiando e publicando sem dar os devidos créditos.