Uma das principais fonte da condenação do ex presidente Lula por crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no âmbito da Lava Jato, o sítio Santa Bárbara em Atibaia, São Paulo, segue como uma propriedade fantasma.
O local esta abandonado, sem manutenções o que agrava ainda mais sua estrutura. Confira:
Vistoria no sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP), diz que maior parte da propriedade está em ‘estado de abandono’ e a avaliou em R$ 1,7 milhão (Justiça Federal/Reprodução).
Iniciado em abril de 2019, O processo de venda iniciou-se me abril de 2019, mas havia sido suspenso no início de setembro para aguardar propostas e foi reativado em dezembro, mas, até agora, nada de ofertas. Com um passado cheio de recheados de fatos dignos de filme de Hollywood que ao mesmo tempo afasta o interesse de qualquer pessoa em morar em um local que até hoje é simbolo da corrupção sistêmica que vive o país.
O sítio é simbolo da corrupção entre agentes públicos e iniciativa privada, uma receita mortal para a moral e bons costumes. Protagonistas dessa história a Odebrecht e OAS são símbolos da política de favorecimento de poucos bancado por muito “O Povo“.