Passageiros de avião são deixados a 300 km do destino na Inglaterra


Passageiros de um avião, que deveria seguir de Tel Aviv, em Israel, até Londres, no Reino Unido, foram deixados a 320 km do destino, no meio da noite, em Doncaster, na Inglaterra, após uma falha de logística da companhia aérea Wizz Air. Os viajantes foram instruídos a ir pra casa por conta própria e tiveram que desembolsar uma boa quantia de libras para conseguirem táxis para casa depois de ficarem presos no meio da noite.

O voo estava programado para seguir até o aeroporto de Gatwick, na cidade de Londres. Os problemas começaram antes do avião começar o trajeto: o voo, que deveria sair às 21h25, atrasou e só saiu depois da meia-noite, segundo o tabloide britânico Mirror.

Por causa do atraso, o voo não pôde pousar em Londres. Os passageiros foram informados, no meio do trajeto, que seriam desviados para Luton, onde também não puderam pousar, e, então, para Doncaster, onde desembarcaram, mas não tiveram meio de transporte alternativo, ‘sem funcionários da Wizz Air à vista’ e nada ‘além de uma garrafa de água’, como relataram os passageiros.

Asya, que só quis se identificar pelo primeiro nome, deu mais detalhes de como foi a confusão. “Eles originalmente nos disseram que seríamos desviados para Luton porque não havia vagas em Gatwick, mas Luton estava lotado e não havia pessoal de assistência em terra disponível, então disseram que iríamos para Doncaster, mas organizariam ônibus para nos levar para Gatwick”, afirmou ao Mirror.

Ela conta que quando desembarcou e pegou a bagagem, ficou evidente que não havia ônibus, então eles foram aconselhados a pegar táxis ou trens e depois pedir uma compensação da companhia aérea.

A mulher disse que não havia como pegar um trem sozinha àquela hora da noite com o filho de um ano, então foi forçada a pegar um táxi de volta para casa no sudeste de Londres, o que acabou saindo no valor de 450 libras — o equivalente a 2.700 reais na cotação atual.

Numa rede social, um porta-voz da Wizz Air pediu para Asya guardar as faturas e anexá-las à reclamação que deve ser feita em um site da companhia.

Shachaf Karvat, da cidade de Epson, também na Inglaterra, relatou que a tripulação “desapareceu” após o pouso. “Assim que pousamos em Doncaster, eles fecharam as portas e desapareceram, basicamente. Nunca mais vimos a tripulação, não havia ninguém da Wizz Air”, disse.

Ele afirmou que os seguranças do aeroporto tentaram ajudar e conseguiram água e biscoitos, mas que ainda sim não era o suficiente. “Todas as lojas estavam fechadas e havia apenas um táxi esperando”, falou. “Ninguém esperava que 200 passageiros no meio da noite pousassem em Doncaster”, completou.





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