Imprensa nacional dispara contra posse definitiva de Ana Paula no senado “é estelionato eleitoral” e completa “trajetória política é marcada por derrotas”

|

A confirmação da indicação de Flávio Dino para o STF fará de Ana Paula Lobato (PSB-MA) a suplente que herdará oito anos de mandato como senadora.

Confira o vídeo abaixo:

Quem é Ana Paula Lobato

Ana Paula, 39, assumiu o cargo em fevereiro, na sequência da posse de Flávio Dino (PSB) no Ministério da Justiça. Ela nasceu em Pinheiro (MA), mesma cidade de José Sarney.

Ainda que seja titular de comissões importantes, como a de Constituição e Justiça, seu mandato até agora tem sido bastante discreto. Ana Paula não figura entre os parlamentares mais influentes e que delimitam o debate no Senado.

O episódio de maior exposição até o momento é uma gafe. A senadora participava do depoimento do general Augusto Heleno na CPI de 8 de Janeiro e não soube dizer o nome de Ernesto Geisel, presidente durante o regime militar.

Os votos de Ana Paula no Senado

  • Reforma tributária – a favor
  • Arcabouço fiscal – a favor
  • Marco temporal – contra
  • PEC limitação dos poderes do STF – ausente

Trajetória política é marcada por derrotas

Ana Paula entrou para a carreira política em 2011 e coleciona mais derrotas do que vitórias. A primeira eleição de que participou foi ser candidata a deputada estadual três anos depois e perdeu.

Ela tentou se tornar vice-prefeita de Pinheiro em 2016 e foi derrotada outra vez. O primeiro cargo foi conquistado em 2020, quando retomou a tentativa de ser vice-prefeita e ganhou a disputa na chapa com Luciano Genésio (PP).

Ana Paula chegou a assumir a prefeitura durante a pandemia porque o titular foi afastado. O prefeito foi acusado de lavagem de capitais e organização criminosa.

Principal bandeira de Ana Paula é a saúde

Enfermeira de formação, Ana Paula focou sua gestão à frente de Pinheiro na saúde. Além de esta ser sua principal linha de atuação, o tema era urgente porque o mundo atravessava uma pandemia. A cidade foi uma das primeiras do país a vacinar crianças.

A senadora também tem no combate a violência doméstica, a defesa do meio ambiente e a segurança pública como assuntos de interesse. O último tema se incorporou a sua pauta por influência de Dino.

Fonte: UOL

Leia mais notícias em joerdsonrodrigues.com.br siga nossa página no Twitter, Facebook e no Instagram @joerdsonrodrigues. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por meio do WhatsApp (98) 93300-0985.

Deixe seu comentário