Concita Pinto propõe mais segurança para as escolas de São Luís

A vereadora é autora de PL que visa a implantação de portas giratórias em escolas públicas e privadas

A autora defende que a medida é constitucional, citando decisão só Supremo Tribunal Federal (STF) sobre iniciativa semelhante no âmbito estadual / Foto: Leonardo Mendonça

Texto: Suellen Soares

Em decorrência da onda de ataques às escolas, a vereadora Concita Pinto (PCdoB) encaminhou à Mesa Diretora da Câmara o Projeto de Lei n° 090/23. A proposição, que passa pelas comissões de Justiça e Educação, visa implantar o Programa Segurança e Proteção de Escolas Públicas e Privadas de São Luís.

A principal medida do Programa será a implantação de portas eletrônicas giratórias para acesso dos estudantes as salas de aula, ficando o funcionamento das escolas privadas condicionado ao seu cumprimento. A proposição estabelece ainda que a fiscalização do disposto na lei ficará a cargo do Poder Executivo.

A autora defende a medida é constitucional, citando decisão só Supremo Tribunal Federal (STF) sobre iniciativa semelhante no âmbito estadual. Segundo o STF, a matéria é de competência do município. “A medida chega em boa hora para conter a violência no setor Educacional. A porta giratória que vem substituir definitivamente outros mecanismos e garantir a proteção aos alunos durante as aulas”, diz Concita.

Leia mais notícias em joerdsonrodrigues.com.br siga nossa página no Twitter, Facebook e no Instagram @joerdsonrodrigues. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por meio do WhatsApp (98) 93300-0985.

Deixe seu comentário