“É uma das missões mais árduas no país”, diz Umbelino Júnior sobre ser vereador

Em pronunciamento, o parlamentar falou do desafio de renovar o mandato para aqueles que atuam no Legislativo municipal

“Colaboramos e nos doamos para centenas e milhares de pessoas todos os dias. O objetivo é colaborar com aqueles que convivem na capital maranhense”, disse Umbelino Júnior / Fabrício Cunha

Texto: Isaias Rocha

Na sessão desta terça-feira, 29, o vereador Umbelino Júnior (PSDB) fez uso da tribuna para enaltecer as atribuições e verdadeiras funções do parlamentar municipal que são fundamentais para os cidadãos que moram na cidade. Segundo ele, cada vereador é representante de uma parcela da população, mas seu trabalho deve ser dirigido para toda a comunidade do município.

“O vereador é, portanto, um representante político da população na esfera municipal e tem uma classificação das mais árduas entre os representantes das três esferas do poder no país”, frisou.

Embora não tenha detalhado de forma aprofundada, Umbelino explicou que a maior força política deste país são os vereadores, pois enquanto há 81 senadores, 513 deputados federais, 1.059 deputados estaduais, 27 governadores, 5.568 prefeitos, o número de vereadores é superior: 57.261 vereadores.

“Colaboramos e nos doamos para centenas e milhares de pessoas todos os dias. O objetivo é colaborar com aqueles que convivem na capital maranhense. Por isso, meus colegas de plenário, durmam tranquilos, pois a nossa parte enquanto vereador, vem sendo feita no dia a dia”, completou.

Ao encerrar seu pronunciamento, o parlamentar tucano lembrou que a verdadeira força política é o legislativo municipal, mas muitos dos seus colegas sabem o quanto é difícil renovar o mandato.

“É impossível, se falar de São Luís e não se falar de vereador. Dentre aqueles agentes públicos que recebem do erário público mantido com os nossos impostos, tem o agente político. Por isso, se esse agente político não fizer o dever de casa, não renova o mandato. Muitos dos que estão aqui sabem o quanto é difícil renovar o mandato”, concluiu.

Leia mais notícias em joerdsonrodrigues.com.br siga nossa página no Twitter, Facebook e no Instagram @joerdsonrodrigues. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por meio do WhatsApp (98) 93300-0985.

Deixe seu comentário

AVISO IMPORTANTE

O blog Joerdson Rodrigues é propriedade intelectual e todos os conteúdos publicados aqui são protegidos por direitos autorais. Infelizmente, temos notado que alguns indivíduos têm estado se apropriando indevidamente do nosso conteúdo, copiando e publicando sem dar os devidos créditos.