VÍDEO: EM PINHEIRO, HOMEM COMPRA PEIXES PESCADOS NO RIO PERICUMÃ CHEIOS DE VERMES

|

Segundo um homem em um vídeo que viralizou nesta quarta-feira (15), na Baixada Maranhense, em especial na cidade de Pinheiro, os peixes do Rio Pericumã estão contaminados.

No vídeo é possível ver uma traíra aberta cheia de vermes onde o homem narra que todos os demais peixes que tinha acabado de comprar estavam do mesmo jeito, repletos de vermes.

Em um artigo publicado em 2015 pelo biólogo e pesquisador aposentado do Instituto de Pesca Euclydes Ruy de Almeida Dias a pedido do Globo Rural ele comentou sobre o assunto, confira:

“As traíras são carnívoras e é comum adquirirem esses vermes quando comem outros peixes ou moluscos, principalmente crustáceos e anelídeos aquáticos (minhocas). Em geral, os nematoides se alojam na musculatura, vísceras ou gônadas dos peixes.

Os danos à saúde ocorrem apenas se os peixes forem consumidos crus ou malcozidos. O ideal é que sejam fritos a uma temperatura de 600ºC ou congelados por 24 horas.”

Clique aqui e confira na integra o artigo onde o pesquisador responde questionário sobre o assunto.


Leia outras notícias em JOERDSONRODRIGUES.COM.BR. Siga nosso INSTAGRAM JOERDSON RODRIGUES e Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canal do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso Direct no Instragram.

Leia mais notícias em joerdsonrodrigues.com.br siga nossa página no Twitter, Facebook e no Instagram @joerdsonrodrigues. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por meio do WhatsApp (98) 93300-0985.

Deixe seu comentário