O prefeito de São Bento desvaloriza professores negando aumento de 33,24% do piso salarial do magistério

O prefeito de São Bento, Dino Penha (PL), insiste em descumprir a portaria do governo federal que formalizou o reajuste de 33,24% no piso salarial dos professores da educação básica na rede pública. Com o aumento, o salário inicial sobe para R$ 3.845,63. Antes, é de R$ 2.886.

Dino Penha apresentou nesta quinta-feira (24), proposta de reajuste de apenas 10,06% aos professores, vindo em contramão de outros prefeitos que já concederam o reajuste de 33,24% de forma espontânea, como é o caso do prefeito de Palmeirândia que enviou o projeto à Câmara Municipal onde foi aprovado.

Os professores discordaram instantaneamente da proposta do prefeito, que desrespeitosamente suprime direitos da classe sorrateiramente, visto que a verba recebida pela educação via Fundeb é suficiente para realizar o reajuste dos salários.

Enquanto isso, aliados do prefeito atacam os professores nas redes sociais, confira:

Leia mais notícias em joerdsonrodrigues.com.br siga nossa página no Twitter, Facebook e no Instagram @joerdsonrodrigues. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por meio do WhatsApp (98) 93300-0985.

Deixe seu comentário

AVISO IMPORTANTE

O blog Joerdson Rodrigues é propriedade intelectual e todos os conteúdos publicados aqui são protegidos por direitos autorais. Infelizmente, temos notado que alguns indivíduos têm estado se apropriando indevidamente do nosso conteúdo, copiando e publicando sem dar os devidos créditos.