A Liga de Educadores de Capoeira do Estado do Maranhão (LECE-MA) promove neste sábado (28) o primeiro encontro da capoeiragem. Sediado no Grêmio Recreativo de Sargentos e SubTenentes do Exército, o evento contará com oficinas ministradas pelos Mestres de Capoeira que compõem a LIGA, além da palestra “A permanência do Mestre Sapo em São Luís” proferida pelo Des. Federal Dr. Alberto Tavares.
“A proposta desse encontro, além de fomentar o aperfeiçoamento educacional, cultural e técnico através das oficinas, bem como a reunião de gerações do referido esporte, se dar em difundir, com a palestra acima explicitada, o papel daquele que tornou-se uma das maiores referências da capoeira no Maranhão.”, afirma Mestre Vlaudemir, Presidente da LIGA.
O evento tem início previsto para às 9h com as oficinas, intervalo para almoço às 12h, a palestra às 14h e a roda de encerramento às 16h.