Procon autua escola Legolar por afastamento ilegal de aluno autista

O Proncon Maranhão autuou Na última quarta-feira (19), a Escola Legolar por falha na prestação de serviço. A instituição de ensino determinou o afastamento de um aluno transtorno do espectro autista, decisão inadequada, ilegal e prejudicial ao desenvolvimento da criança.

Segundo publicação do Proncon em uma rede social, Foi ordenado que a criança retorne imediatamente ao ambiente escolar e participe das atividades educacionais em sala de aula, para evitar qualquer prejuízo ao seu desenvolvimento educacional.

O Proncon ainda solicitamos esclarecimentos sobre os fatos à instituição. A Escola Legolar tem um prazo de 20 dias para responder ao Auto de Infração ao órgão fiscalizador.

A escolha chegou a emitir uma nota de esclarecimento ontem dizendo muito e explicando nada, veja abaixo:

Leia mais notícias em joerdsonrodrigues.com.br siga nossa página no Twitter, Facebook e no Instagram @joerdsonrodrigues. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por meio do WhatsApp (98) 93300-0985.

Deixe seu comentário

AVISO IMPORTANTE

O blog Joerdson Rodrigues é propriedade intelectual e todos os conteúdos publicados aqui são protegidos por direitos autorais. Infelizmente, temos notado que alguns indivíduos têm estado se apropriando indevidamente do nosso conteúdo, copiando e publicando sem dar os devidos créditos.