Ícone do site Blog Joerdson Rodrigues

Seletivo do Mestrado Acadêmico em Direito e Instituições do Sistema de Justiça oferta 18 vagas

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio da Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização (AGEUFMA), anunciou a abertura das inscrições para o curso de Mestrado Acadêmico em Direito e Instituições do Sistema de Justiça. O edital foi retificado em 12 de julho de 2024 e estará com inscrições abertas de 11 a 31 de julho de 2024.

Encontre o Edital retificado em 12/07 aqui!

O Programa de Pós-Graduação em Direito e Instituições do Sistema de Justiça é recomendado pela CAPES com conceito 4. O curso, na modalidade acadêmico, tem duração de 24 meses e será integralizado com disciplinas e atividades obrigatórias e optativas, totalizando 480 horas/aula, além da elaboração da dissertação.

Público-Alvo e vagas

O público-alvo do programa são graduados em cursos aprovados pelo MEC, com formação de Bacharelado em Direito. Serão oferecidas 18 vagas, sendo 14 para o público externo e 4 para servidores técnicos administrativos em educação efetivos da UFMA. Das vagas para o público externo, 8 são para ampla concorrência e 6 são destinadas às ações afirmativas, incluindo pessoas com deficiência, pretas, pardas, indígenas, quilombolas, trans e em situação de baixa renda.

As inscrições serão realizadas através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), no endereço eletrônico https://sigaa.ufma.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?aba=p-processo&nivel=S, mediante o preenchimento do formulário de inscrição e envio da documentação exigida no edital. O prazo para inscrição vai até as 23h59min do dia 31 de julho de 2024.

O processo seletivo inclui várias etapas, como a prova escrita, prova oral, análise de currículo Lattes e memorial descritivo. A prova escrita será realizada no dia 9 de agosto de 2024, das 08h30 às 12h30, e a prova oral ocorrerá nos dias 29 e 30 de agosto de 2024. A nota final será a média das notas obtidas nas provas escrita e oral, juntamente com a análise do currículo Lattes e memorial descritivo.

Sair da versão mobile