Gordofobia: Toffoli faz piada do peso de Dino durante sessão do STF, veja o vídeo:

|

Durante a sessão do Supremo Tribunal Federal (STF) da última quinta-feira (20), o ministro Dias Toffoli fez uma piada sobre o peso do colega de magistratura, Flávio Dino. A sessão tratava de três ações sobre a “pauta verde”, sob relatoria de Dino, que cobram a criação de um plano de governo para a preservação dos biomas.

Toffoli, ao votar, comentou sobre o corpo de Dino, dizendo: “Eu vou na linha da sugestão do ministro Alexandre e na dúvida acompanho o relator. As argumentações do ministro Flávio, com a experiência que ele tem na vida pública é muito grande. Só não é maior que ele, mas é muito grande”. Dino respondeu em tom de brincadeira, pedindo providências à Procuradoria-Geral da República.

Veja o registro em vídeo:

Os comentários gordofóbicos direcionados a Dino aumentaram 30% nas redes sociais após sua indicação à Suprema Corte, conforme mostrado pelo O Globo em dezembro de 2023. Em maio do mesmo ano, o deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL) ironizou o então ministro da Justiça, referindo-se a ele como “aquele senhor que está com sobrepeso”.

No fim de 2023, foi a vez do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fazer um comentário gordofóbico sobre Dino. Ele ironizou o inquérito que investiga se ele importunou uma baleia jubarte, dizendo que a única baleia que não gosta dele na Esplanada é Dino.

No passado, em duas ocasiões, o presidente Lula também brincou com a obesidade de Dino. Em março, durante cerimônia de lançamento do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), Lula classificou a situação de Dino como uma doença que causa tanto mal quanto a fome, sendo necessário cuidado do Estado para este problema. Em junho, voltou a comentar o tema em tom de piada, durante reunião ministerial.

Leia mais notícias em joerdsonrodrigues.com.br siga nossa página no Twitter, Facebook e no Instagram @joerdsonrodrigues. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por meio do WhatsApp (98) 93300-0985.

Deixe seu comentário