leticia de siba
Prefeita de Bacurituba, Letícia de Sibá

Tribunal de Contas condena prefeita Letícia de Sibá e pregoeira por irregularidades em pregão eletrônico

O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA) condenou a prefeita do município de Bacurituba, Letícia de Sibá e a pregoeira Talyta Garreto dos Santos, a pagar uma multa de R$5.000,00 por irregularidades cometidas durante o Pregão Eletrônico nº 001/2023.

A representação foi feita pela empresa KADOSH Serviços Corporativos LTDA, que alegou que as autoridades responsáveis violaram a Lei nº 10.520/02 e a Lei 14.133/2021. O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, após análise dos autos, considerou procedente a representação parcialmente, apenas em relação à violação cometida pela Pregoeira.

A multa foi aplicada à pregoeira Talyta Garreto dos Santos, que é responsável pela gestão do pregão. A prefeita Letícia de Sibá também foi responsabilizada, mas não foi aplicada multa, pois não há provas de sua participação direta nas irregularidades.

O Tribunal determinou que a multa seja paga ao erário estadual, sob o código de receita 307 – Fundo de Modernização do TCE/FUMTEC. Além disso, foi determinado que a multa seja aumentada se não for paga no prazo estabelecido, com base nos acréscimos legais incidentes no caso de mora dos créditos tributários do Estado do Maranhão.

Leia mais notícias em joerdsonrodrigues.com.br siga nossa página no Twitter, Facebook e no Instagram @joerdsonrodrigues. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por meio do WhatsApp (98) 93300-0985.

Deixe seu comentário

AVISO IMPORTANTE

O blog Joerdson Rodrigues é propriedade intelectual e todos os conteúdos publicados aqui são protegidos por direitos autorais. Infelizmente, temos notado que alguns indivíduos têm estado se apropriando indevidamente do nosso conteúdo, copiando e publicando sem dar os devidos créditos.