Ícone do site Blog Joerdson Rodrigues

Santa Inês: Tribunal de Contas condena Felipe dos Pneus a pagar multa por falta de transparência

Felipe dos Pneus

Prefeito de Santa Inês, Felipe dos Pneus

O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA) condenou o prefeito de Santa Inês, Felipe dos Pneus, a pagar uma multa de R$ 2.000,00 (dois mil reais) por não ter encaminhado informações relativas ao questionário Siafic no Sistema de Informações do TCE/MA (INFORME) no exercício financeiro de 2022.

A representação foi formulada pelo Núcleo de Fiscalização I (NUFIS I) do TCE/MA, que constatou que o município não havia enviado as informações solicitadas, em desobediência à Instrução Normativa TCE/MA nº 69/2021 e à Portaria TCE/MA nº 499/2022.

O Tribunal, em sessão plenária ordinária, acolheu a representação e determinou a aplicação da multa ao prefeito, que deve ser recolhida no prazo de 15 dias, a contar da publicação oficial do acórdão.

Além disso, o Tribunal determinou o aumento do débito decorrente da multa, caso ela seja paga após o vencimento, com base nos acréscimos legais incidentes no caso de mora dos créditos tributários do Estado do Maranhão.

Por fim, o Tribunal determinou que os autos sejam apensados ao processo de prestação de contas anual de governo do Município de Santa Inês, referente ao exercício financeiro de 2022.

Sair da versão mobile