Investigação aponta para um esquema milionário que envolve altas patentes da Polícia Militar, servidores do Tribunal de Contas e do Ministério Público.
Uma investigação jornalística do programa Fantástico confirmou matéria do blog Joerdson Rodrigues sobre um esquema de fraude milionário envolvendo placas de táxis e altas patentes da Polícia Militar. A reportagem revelou que o caso é ainda mais grave do que se imaginava, com a participação de servidores do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e do Ministério Público.
O blog obteve com exclusividade nome de alguns oficiais que confirma o nome de 10 oficiais da Polícia Militar estariam envolvidos diretamente no esquema, entre eles o próprio comandante da corporação, coronel QOPM Paulo Fernando.
Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, Paulo Fernando
veja com exclusividade a lista com alguns nomes de oficiais investigados pelo MPMA logo abaixo:
A fraude consistia em utilizar placas de táxis para sonegar impostos e obter vantagens financeiras ilícitas.
A denúncia do blog Joerdson Rodrigues e a confirmação do Fantástico demonstram a importância do jornalismo investigativo na luta contra a corrupção. A revelação desse esquema criminoso exige uma apuração rigorosa por parte das autoridades competentes e a punição exemplar dos envolvidos.
A população espera que as investigações avancem rapidamente e que todos os responsáveis sejam responsabilizados pelos seus crimes.
O blog está aberto para ouvir os investigados e emitir quaisquer notas.