Denúncias de assédio na Prefeitura de Estreito envolve secretário idoso e caso deve ser investigado pelo MP

Líderes e gestores devem ser exemplos de respeito e profissionalismo, lideranças administrativas devem agir imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ato de assédio sexual no seu ambiente de trabalho, garantir que a situação seja investigada de forma justa e imparcial.

Mas quando o assédio parte do próprio chefe, o que fazer?

Essas são perguntas que algumas funcionárias da administração do município Estreito fazem durante algum tempo, em razão do comportamento libidinoso do próprio chefe, quem deveria ser exemplo como profissional, faz o inverso, mas atuando como um verdadeiro “prostituto” dentro do prédio da prefeitura daquele município.

Por meses algumas funcionárias que atuam na área administrativa sofrem com as investidas sexuais do Secretário sem caráter, um sênior sem limites e respeito que abusar da sua posição dentro da gestão para aliciar sexualmente funcionárias, algumas já fizeram denúncias via MP, outras quiseram entregar o cargo, outras, infelizmente se mantiveram em silêncio, por medo de perder o pão de cada dia. Convites para trabalho pós expediente, convites para almoço, passada de mão entre as pernas durante reuniões a sós , as artimanhas do idoso sedutor são das mais variadas.

Essas investidas, além do constrangimento profissional e pessoal está gerando um grande desconforto entre elas. Essas profissionais vivem no constante medo de ficar dentro de uma sala sem companhia, logo, algumas dessas mulheres são casadas e não pretendem ter nenhum envolvimento com o chefe.

No Brasil, o assédio sexual é crime, definido no artigo 216-A do Código Penal. “Constranger alguém com o intuito de obter vantagens ou favorecimento sexual, prevalecendo-se da sua condição de superior hierárquico ou ascendência inerentes ao exercício de emprego, cargo ou função”, pena de 1 a 2 anos de reclusão.

Alô ministério público da cidade de Estreito, tome uma atitude, mulheres estão tendo seus direitos violados dentro do seu ambiente de trabalho.

O caso segundo informações, deve ser acompanhando pelo próprio Ministério Público do Maranhão.

Leia mais notícias em joerdsonrodrigues.com.br siga nossa página no Twitter, Facebook e no Instagram @joerdsonrodrigues. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por meio do WhatsApp (98) 93300-0985.

Deixe seu comentário

AVISO IMPORTANTE

O blog Joerdson Rodrigues é propriedade intelectual e todos os conteúdos publicados aqui são protegidos por direitos autorais. Infelizmente, temos notado que alguns indivíduos têm estado se apropriando indevidamente do nosso conteúdo, copiando e publicando sem dar os devidos créditos.