Este é ano de eleições municipais, a capital maranhense conta com bons nomes para ocupar à vaga de Edvaldo Holanda na prefeitura de São Luis no pleito 2020. Rubens Junior é um desses nomes em destaques, o deputado federal licenciado que hoje ocupa o cargo de chefe da Secid – Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano.
Rubens Junior é o responsável pelo projeto Nosso Centro, que tem a missão de revitalizar o centro histórico da capital São Luís, um dos principais objetivos é ressuscitar os anos de glória do centro histórico.
O Programa Nosso Centro, criado pelo Governo do Maranhão em 2019, por meio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano, que tem por objetivo tornar o Centro Histórico de São Luís referência em renovação e desenvolvimento sustentável, preservando seu valor histórico e cultural ao mesmo tempo em que promove o Centro da cidade de São Luís como espaço democrático.
Rubens vem se mostrando atuante e eficiente no comando da Secid, pode-se destacar o projeto Adote um Casarão, que integra o projeto Nosso Centro, visando parcerias privadas para ocupação de casarões do centro para implantação do Polo Comercial e do Polo Tecnológico.
Outra importante parceria que vale destacar é a parceria do Governo do Maranhão com a Prefeitura de São Luís, que vem atuando em grandes obras dentro da capital, em uma ação conjunta do Governo do Estado através da Secretária de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano e prefeitura de São Luís, entregaram no dia 30 de dezembro, as obras de revitalização do Mercado da Macaúba. O evento contou com a participação do governador Flávio Dino e o secretário Rubens Junior.
Rubens vem se mostrando um pré-candidato presente e atuante, ouvindo as comunidades ludovicense, visitando-às, ouvindo o povo e apresentando possíveis soluções para os problemas enfrentados por elas.
Em uma rede social Rubens Junior destacou no inicio do ano que:
Eu serei a novidade dessa eleição. Quando a cidade conhecer melhor a minha história, nós cresceremos, no momento certo. Minha pré-candidatura é de um grupo político, e não estaremos sozinhos.
Confira!