Baixada maranhense em alerta máxima, hospitais de Pinheiro superlotados, profissionais trabalhando no limite da exaustão, prefeito anunciou ontem quinta-feira, 30 de abril, que a cidade ficharia suas fronteiras a partir de hoje, 1º de maio , limitando e controlando quem entra e quem sai da cidade.
Nesta ultima quinta-feira (30) Pinheiro fechou o dia com 108 notificações, sendo 20 casos suspeitos, 78 descartados e 10 confirmados, o prefeito também decretou fechamento das fronteiras do município na tentativa de conter a Covid-19 no município.
Hoje 1º dia de maio, dia do trabalhador, estourou a bomba em Pinheiro com aumento de 190% nos casos confirmados de Covid-19. Os dados do boletim oficial da Secretaria de Saúde Municipal contabilizam 134 notificações, sendo 22 casos suspeitos, 83 descartados e 29 confirmados. Além disso foram confirmadas mais 2 óbitos por coronavírus (covid-19) que estavam na unidade intensiva do hospital Macro Regional Dr. Jackson Lago.
Dentro dos novos casos confirmados está o prefeito Luciano Genésio que usou as redes sociais para informar que testou positivo para a Covid-19. Confira pronunciamento: