VÍDEO: Empresa fornece comida com larvas a trabalhadores maranhenses em Mato Grosso

|

Segundo depoimento de um dos trabalhadores a empresa é a Construcap, que está sediada no centro da cidade de Aripuanã, no estado do Mato Grosso.

Segundo informações apuradas, a empresa Constucap vem fornecendo comida estragada aos funcionários que estão residindo no alojamento da empresa de forma corriqueira, não é um fato isolado. Nós recebemos um vídeo em que um dos trabalhadores revela a sua frustração e indignação por tamanho descaso.

No vídeo é possível ver um dos trabalhadores vomitando após consumir a comida com larva enquanto o outro comenta que essa situação já é rotineira de encontrar insetos e objetos na comida fornecida no alojamento da empresa.

Confira o vídeo:

O Maranhão é dos maiores exportadores de mão de obra escrava para outros estados isso são traços que às políticas públicas por aqui vem falhando, desse modo, muitos jovens acabam abandando o Estado em busca de oportunidades em outros entes federativos onde alguns acabam caindo em armadilhas e trabalhando em condições análogas à escravidão.

Empresa emitiu nota sobre o assunto dizendo que o problema foi resolvido. Confira a nota:

NOTA À IMPRENSA DA CONSTRUCAP – CCPS ENGENHARIA E COMÉRCIO S.A

A Construcap tomou conhecimento de um vídeo em que um colaborador filma sua refeição, sendo possível verificar a presença de uma larva.

O evento ocorreu no último domingo, dia 19, durante o jantar dos colaboradores da companhia. Ao verificar o ocorrido, ainda durante o jantar, a nutricionista da Construcap imediatamente providenciou a retirada da refeição do balcão de distribuição.

Esclarecemos que tanto a Construcap quanto seu fornecedor possuem nutricionistas responsáveis pelo acompanhamento do processo que envolve o fornecimento de refeições.

Independentemente deste fato, a companhia tomou medidas para intensificar o acompanhamento da produção e transporte das refeições, com a presença do nutricionista responsável por fiscalizar todo o processo, tendo sido coletada, também, amostras para análise laboratorial.

A Construcap reforça seu compromisso com a saúde e segurança alimentar de seus colaboradores e informa que não medirá esforços para averiguar o ocorrido e adotará as medidas necessárias para que eventos como o ocorrido no último domingo não mais ocorram.


Aripuanã – MT, 22 de dezembro de 2021.
CONSTRUCAP – CCPS ENGENHARIA E COMÉRCIO S.A.

Leia mais notícias em joerdsonrodrigues.com.br siga nossa página no Twitter, Facebook e no Instagram @joerdsonrodrigues. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por meio do WhatsApp (98) 93300-0985.

Deixe seu comentário