CAXIAS: MORADORES ESTÃO DESESPERADOS POR ESTAREM SENDO SOTERRADOS EM PILHAS DE LIXO POR FALTA DE ESPAÇO EM LIXÃO

|

O prefeito Fábio Gentil (Republicano), está fazendo a gentileza de soterrar moradores do bairro Teso Duro embaixo de toneladas de lixo, que estão sendo despejadas por caminhões caçambas por falta de espaço no lixão da cidade.

Recebemos na tarde desta terça-feira (21), denúncia de moradores do bairro Teso Duro, na cidade de Caxias, a 368 km da capital São Luis, que estão a anos com problemas estruturais na região e agora os problemas se agravaram com o avanço do lixão sobre o bairro, que vem gerando transtornos e doenças aos moradores.

No fim de semana o lixão atingiu seu ápice não suportando mais o despejo de resíduos recebidos por meio de caminhões caçambas que fazem o transporte do lixo da cidade para o lixão localizado no bairro, localizado na periferia.

Como o lixão está lotado não suportando mais os resíduos os motoristas estão descarregando todo material na via que dá acesso ao lixão próximo à algumas residências que ficam nas imediações do local. Esse descarte irregular vem causando transtorno e revolta de moradores que já sofriam com os problemas diários que o lixão lhe proporciona, como o mal cheiro, fumaça tóxica restante da queima de materiais e produtos químicos de forma irregular e proliferação de doenças consequente da falta de infraestrutura do lixão.

Os moradores acabaram por interditar o acesso dos caminhões para que o despejo continuasse e assim atingisse às sus moradias.

Leia mais notícias em joerdsonrodrigues.com.br siga nossa página no Twitter, Facebook e no Instagram @joerdsonrodrigues. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por meio do WhatsApp (98) 93300-0985.

Deixe seu comentário