Comunicado da Prefeitura de Palmeirândia causa desconforto no Prefeito de Peri Mirim, Heliezer Soares
A Prefeitura de Palmeirândia emitiu um comunicado na noite de segunda-feira (20), informando que a empresa Edeconsil interditará a rodovia MA-212, que liga Palmeirândia a Peri Mirim. A interdição se deve a um trecho comprometido, causado pelas fortes chuvas que atingiram a região nos últimos dias e danificaram um boeiro no povoado Taocá, em Peri Mirim.
O comunicado gerou desconforto no Prefeito de Peri Mirim, Heliezer Soares (PCdoB), que reivindica que a ação para reparação do boeiro e resolução do problema foi resultado de sua intervenção junto à SINFRA. Um documento obtido pela nossa equipe confirma que o Prefeito de Peri Mirim esteve na estadual em buscar da resolução do problema junto ao órgão competente,
Entretanto, a Prefeitura de Palmeirândia, em sua publicação, apenas divulgou a informação para alertar os moradores do município sobre a obra que deixará a via interditada impossibilitando a travessia para o município vizinho e não para reivindicar que o conserto da obra seria resultado de uma intervenção do gestor do município junto à SINFRA ou outro órgão do governo estadual.
O descontentamento de Heliezer Soares pode estar relacionado a rumores de que a primeira-dama de Palmeirândia, Patricia Santos, estaria cogitando compor chapa com um dos líderes da oposição no município vizinho, o que poderia ter despertado um sentimento de revolta no prefeito de Peri Mirim.
Apesar do atrito, é importante destacar a iniciativa do Prefeito Heliezer Soares em buscar melhorias para a população de seu município em meio a tantas denúncias e descasos em Peri Mirim. De fato, até o momento, ficou constatado que ele realmente buscou solução para o problema da interdição da MA-212, mas também não quer dizer que o gestor palmeirandense não tenha feito tal solicitação a SINFRA.