Pró-reitora da Ageufma, Flávia Raquel, apoia manifesto da APRUMA que repudia à Gestão do reitor Fernando Silva da UFMA

|

Pró-reitora da Ageufma, Flávia Raquel

A pró-reitora da AGEUFMA, Flávia Nascimento, curtiu no instagram da APRUMA a nota de repúdio contra a própria administração que ela faz parte, na gestão Fernando Silva. A APRUMA publicou manifesto contra documento da gestão superior da UFMA que recomendou atividades na greve. Para o sindicato, o documento interfere no movimento grevista e regulamenta o ensino remoto, intensificando a precarização do trabalho docente e causa prejuízos a qualidade do processo ensino aprendizagem.

A posição da pró-reitora de Fernando Silva gerou surpresa na comunidade acadêmica, sugerindo que a mesma encampou o time dos defensores que a pasta do ensino (PROEN) seja conduzida por representante do Departamento de Educação (CCSO).

Recentemente o último e forte fiel pró-reitor da Natalino Salgado foi demitido por Fernando Silva. Segundo fontes, o Pontes da UFMA foi alvo de uma conspiração encapada por ex-subordinado que teve grande ascensão com Silva, inclusive, o mentor da queda recebeu ajuda jurídica de Pontes em seus processos oriundos dos órgãos de controle, polícia federal e judiciais. O falido empresário do sorvete conseguiu uma rede de apoio, incluindo pessoas do comando secular do orçamento da UFMA, que ajudaram na inquisição de Pontes.
Será o natalinista gestor da PROEN a próxima vítima?

Leia mais notícias em joerdsonrodrigues.com.br siga nossa página no Twitter, Facebook e no Instagram @joerdsonrodrigues. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por meio do WhatsApp (98) 93300-0985.

Deixe seu comentário