A justiça determinou o levantamento do sigilo de um processo que investiga uma organização criminosa supostamente liderada pelo prefeito de Rosário, Calvet Filho. O Ministério Público havia requerido a retirada do sigilo, e agora o processo está avançando no Tribunal de Justiça.
De acordo com informações obtidas, o processo está bem adiantado e o GAECO está prestes a realizar diligências na Prefeitura de Rosário e em empresas envolvidas no esquema.
O objetivo da investigação é desvendar um esquema que teria desviado milhões dos cofres públicos por meio de contratos entre empresas e a prefeitura. Apuramos que além disso, há pedidos de prisão de envolvidos no esquema.
Veja a decisão:
A retirada do sigilo do processo permite que a sociedade seja informada sobre as investigações e que os envolvidos sejam responsabilizados pelas suas ações. É preciso aguardar o resultado das investigações e da justiça para saber mais sobre o caso.
Mais informações sobre o caso no link abaixo.