Nesta terça-feira (14), militares do 45º BPM atenderam uma ocorrência de interdição da rodovia MA-106, por caminhoneiros, onde os agentes conseguiram intervir de forma pacifica e ordeira, e com pouco mais de uma hora e meia de negociação a via foi liberada.
Com os problemas das grandes filas de esperas nos Terminais Portuários da Ponta da Espera em São Luis e Cujupe em Alcântara, caminhoneiros hora ou outra interditam as vias de acesso a esses terminais em protesto pela demora no embarque. Os casos de interdição acontecem com mais frequência na MA-106, que dá acesso ao Terminal do Cujupe.
Com jurisdição naquela localidade, o 45º BPM vem atuando como um importante mediador de conflitos envolvendo caminhoneiros e motoristas vans, que vêm protestando com mais frequência fechando o acesso ao Terminal Portuário, impedindo o direito de ir e vir de usuários.
Entramos em contato com o comandante do 45º BPM, o Tenente Coronel Trinta Junior, que teceu comentários sobre o ocorrido, ”estamos sendo resolutivo, o nosso batalhão conta com policiais bem preparados, intuitivos capazes de resolver grandes problemas de forma pacifica e ordeira, fiquei surpreso com a destreza e maestria deles, quando aqui cheguei. Eles são muitos atuantes, unidos e verdadeiros mediadores de conflitos. Faço uma observação, não há razão para fechamento das vias, pois, sou testemunha que o governo está solucionando o problema dos FerryBoats, como sou o atual comandante do 45º BPM, que tem sede na cidade de Bequimão, estou sempre viajando à São Luis via Ferryboat, eles estão fazendo viagens extras, mas não podem forçar muito. Dessa forma, o 45º BPM, vem realizando Barreiras Educativas e de contenção, a fim de evitar o acúmulo de veículos no termina,” pontuou o comandante.