Casal criminoso aplica golpes em Pinheiro e São Bento; confira como agem os criminosos e proteja-se

|

Na manhã desta quinta-feira (6), duas cidades do Maranhão foram palco de ações de um casal de criminosos. As vítimas foram mulheres enganadas por uma estratégia de golpe que se repetiu em Pinheiro e São Bento.

Por volta das 9h da manhã em Pinheiro, uma senhora foi abordada ao sair da agência do Banco do Nordeste por uma mulher que lhe apresentou um cartão e um vale, alegando que os objetos eram de sua propriedade. Após uma breve conversa, um homem se aproximou, afirmando ser o verdadeiro dono dos itens perdidos, e prometeu uma recompensa à senhora.

Simulando que a mulher havia ido buscar sua recompensa, o homem convenceu a vítima a fazer o mesmo, mas para isso, precisaria deixar sua bolsa sob os cuidados da golpista. Dentro da bolsa havia um celular, documentos pessoais e uma quantia de R$ 1.870,00. Quando a vítima retornou do suposto local de recompensa, a dupla já havia se evadido, levando consigo a bolsa e os pertences da senhora.

Pouco tempo depois, por volta das 11:30, a mesma estratégia foi aplicada no centro de São Bento. Uma mãe e sua filha foram abordadas por uma mulher, que dessa vez apresentou uma bolsa com cartões. Apesar de a vítima refutar a propriedade dos itens, logo em seguida um homem se aproximou apresentando-se como dono dos pertences, e iria presenteá-las por encontrar e devolvido os itens, a criminosa convenceu a vítima a deixar sua bolsa para ir buscar a suposta recompensa.

Suspeitando de golpe quando chegou ao estabelecimento indicado, a vítima voltou rapidamente, mas já era tarde demais. A golpista havia desaparecido levando consigo a bolsa da vítima com R$ 1.550,00, além de documentos e outros itens pessoais. O modus operandi dos criminosos indica que é o mesmo casal que aplicou o golpe em Pinheiro mais cedo.

Segundo informações apuradas por nossa equipe, ambos os casos foram denunciados à Polícia Civil e já estão sob investigação. Dada a similaridade dos golpes e a proximidade das cidades, há suspeita de que os criminosos possam se deslocar para cidades vizinhas, continuando a série de crimes.

Recomendamos que a população esteja atenta a abordagens suspeitas e não entregue seus pertences a desconhecidos. Em caso de suspeita, o ideal é acionar imediatamente as autoridades.

Leia mais notícias em joerdsonrodrigues.com.br siga nossa página no Twitter, Facebook e no Instagram @joerdsonrodrigues. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por meio do WhatsApp (98) 93300-0985.

Deixe seu comentário