Em meio a insegurança que assola São Luís, PMs de folga impede assalto e detém criminosos no Cohajap

|

Na noite desta quarta-feira (26), por volta das 19h, uma dupla de policiais militares frustrou uma tentativa de assalto em um estabelecimento comercial no bairro do Cohajap, em São Luís, resultando na prisão de dois suspeitos.

No local, conhecido como “Gorilas”, o Soldado M Reis, percebeu uma situação suspeita durante seu período de folga. Observando atentamente, o militar presenciou o instante em que os indivíduos anunciaram o assalto. Ao notar a presença do policial, os assaltantes tentaram fugir do estabelecimento, dando início a um acompanhamento tático.

Em paralelo, o Soldado Werneck, também em seu horário de folga e a caminho da academia, avistou os suspeitos em fuga na Avenida Daniel de La Touche. Rapidamente, percebeu se tratar de um assalto em progresso, quando viu um dos indivíduos roubando a bicicleta de um cidadão para facilitar a fuga.

Sem hesitar, o Soldado Werneck acelerou seu veículo, posicionando-se à frente dos suspeitos. Ao desembarcar do carro e se proteger, ele ordenou a rendição do suspeito. O indivíduo ainda tentou alcançar algo em sua cintura, mas logo foi abordado, imobilizado e preso pelo militar. O segundo suspeito foi detido posteriormente por uma equipe de polícia da região.

Ambos os suspeitos foram presos sem sofrer lesões corporais. Os itens roubados foram recuperados e um simulacro de arma de fogo utilizado na tentativa de assalto foi apreendido.

A ação rápida e eficaz da dupla de militares na folga foi fundamental para garantir a segurança dos cidadãos e a prisão dos suspeitos. O caso agora será conduzido pela Polícia Civil para a conclusão das investigações.

A ação dos militares em seu tempo de folga foi vista por muitos cidadãos como um ato heroico em tempos de insegurança que assola a população maranhense em meio a uma grande onda de violência desenfreada em todas as partes do estado, em especial nas grandes cidades maranhenses.

Leia mais notícias em joerdsonrodrigues.com.br siga nossa página no Twitter, Facebook e no Instagram @joerdsonrodrigues. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por meio do WhatsApp (98) 93300-0985.

Deixe seu comentário