Homem morreu durante confronto com o GOE na zona rural de Peri Mirim e quadrilha foi desmantelada durante operação

Na madrugada desta sexta-feira, 7 de fevereiro de 2025, a Polícia Militar do Maranhão, por meio do 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), realizou uma operação que resultou na desarticulação de uma quadrilha envolvida em tráfico de drogas, assaltos e porte ilegal de armas no povoado Três Marias, em Peri Mirim. A ação, que contou com a participação de várias equipes especializadas, resultou na morte de um suspeito, a captura de outros três indivíduos e a apreensão de drogas, armas e objetos roubados.

A operação foi deflagrada após uma série de denúncias recebidas pela central do 10º BPM, que apontavam para a atuação de uma quadrilha na região. As vítimas relataram assaltos a comércios, roubos de motocicletas e celulares, além de ameaças a mão armada. Os suspeitos, identificados como Belchior, Matheus Pinheiro Pereira, Jaciel Silva Pereira (conhecido como Jamanta) e Romário Carneiro Melo, eram acusados de cometer crimes na localidade e adjacências.

Por volta das 5h, as equipes do Grupo de Operações Especiais (GOE), Força Tática (FT) e Serviço de Inteligência (S.I) iniciaram as incursões para localizar e capturar os suspeitos. A primeira ação ocorreu na residência de Belchior, que, ao ser abordado, reagiu com disparos de arma de fogo contra os policiais. Houve troca de tiros, e Belchior foi atingido. Apesar dos esforços para socorrê-lo, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no hospital Antenor Abreu. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 38 e munições.

Em seguida, as equipes se dirigiram à residência de Jaciel Silva Pereira, o Jamanta, onde também foi encontrado Romário Carneiro Melo. Ambos foram detidos sem resistência. No local, os policiais apreenderam uma espingarda e uma substância semelhante à maconha. Já na casa de Matheus Pinheiro Pereira, foram encontradas duas balanças de precisão, porções de cocaína, celulares e R$ 65,00 em espécie.

Todos os conduzidos foram apresentados na Delegacia de Polícia, onde tiveram seus direitos constitucionais garantidos. Os materiais apreendidos serão submetidos à perícia para confirmar a natureza das substâncias e a autoria dos crimes.

A operação contou com a participação das guarnições do GOE, Força Tática, Serviço de Inteligência e viaturas de área, que atuaram de forma coordenada para garantir a segurança da população e combater a criminalidade na região. A Polícia Militar reforça que continuará atuando de forma incisiva para coibir crimes como tráfico de drogas, assaltos e porte ilegal de armas, garantindo a paz e a ordem pública no estado do Maranhão.

Leia mais notícias em joerdsonrodrigues.com.br siga nossa página no Twitter, Facebook e no Instagram @joerdsonrodrigues. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por meio do WhatsApp (98) 93300-0985.

Deixe seu comentário