Em Alcântara, representantes públicos e representantes de times se reúnem para discutir estreia da Copa Quilombola 2021

|

Na última sexta-feira (15), representantes do governo municipal de Alcântara estiveram reunidos com representantes dos polos da zona rural que terão times participantes da Copa Quilombola de Futebol 2021, para definir os principais pontos da competição e apresentação das equipes por polo e esclarecer alguns pontos sobre o início da competição que ficou definido para o próximo dia 06 de novembro, às 16:00 horas na cidade de Alcântara.

Participaram da competição os polos da Arenhengaua com dois times representando a região; polo Agrovila com dois times representando às comunidades Peru e Cajueiro; polo Praia com dois times; polos Raimundo Su e Japeú com times; polo Oitiua com dois times; polo Peroba dois times, assim totalizando

Estiveram presente na reunião o vice-prefeito Nivaldo Araujo, os vereadores Vadico Joeds, o Secretário da Juventude Esporte e Laser Antônio Luís, o Assessor Técnico Jairo, Lene Karla Diretora do Departamento de Mulher, Jedvan Coelho Diretor da Juventude, Jucy Diretora do Departamento da Igualdade Racial e os representantes dos polos.

A Prefeitura de Alcântara assina termo de adesão à Copa Quilombola de Futebol 2021 no último dia 04 de outubro, em uma parceria com o Governo do Maranhão, juntamente com o Instituto de Solidariedade e Inclusão Social (Solis) e o Grupo Mateus.

Copa Quilombola de Futebol – Troféu Negro Cosme, que contará com 16 municípios envolvidos no projeto, que espera mobilizar mais de 3,5 mil pessoas – entre atletas, corpo técnico e organização – e distribuir R$ 70 mil em premiações.

O vice-prefeito de Alcântara Nivaldo comentou sobre a reunião e a copa, “a reunião aconteceu num clima bem amistoso e queremos que a disputa também seja saudável, pois o objetivo dessa copa é justamente a interação entre as comunidades, então que a copa transcorra em um clima amistoso e que todos se respeitem”, pontuou Nivaldo.

Leia mais notícias em joerdsonrodrigues.com.br siga nossa página no Twitter, Facebook e no Instagram @joerdsonrodrigues. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por meio do WhatsApp (98) 93300-0985.

Deixe seu comentário