Na noite desta terça-feira (14), ocorreu na Câmara Municipal de São Bento a votação do Projeto de lei Nº 14/2021 de autoria do executivo municipal, que autoriza aumentar os valores da tabela de cobrança da taxa de contribuição de iluminação pública em todo município.
A votação foi verdadeiro espetáculo, onde a população foi proibida de usar a tribuna para se manifestar e logo depois a Câmara teve os serviços de fornecimento de energia elétrica suspenso. Desse modo, o povo acabou saindo da sessão e os vereadores de forma sorrateira aprovaram o projeto na surdina sem pressão popular.
CONFIRA COMO VOTARAM OS VEREADORES
Votaram favorável ao projeto para aumentar a taxa de contribuição de iluminação pública: vereador Igor, vereador Gentil, vereador Marinês, vereadora Maria do Rosário, vereador Joãozinho, vereador Railson, vereador Américo, vereador Valmir Gomes e vereador Neto do Sindicato.
Foram contrários ao projeto e aumento da taxa de iluminação pública: vereador Henrique Vale, vereador Djalma, vereador Iraney e vereador Dércio.
Foi marcante a fala do vereador Iraney Trinta (PDT) sobre os impactos negativos que a aprovação do projeto irão trazer para a população de São Bento nesse momento de pandemia, irá afetar diretamente os mais pobres. Mais abaixo poderá conferir em áudio.