Ícone do site Blog Joerdson Rodrigues

A conta chegou! Dino Penha aumenta em mais de 100% a Taxa de Contribuição de Iluminação Pública em São Bento

Na noite desta terça-feira (14), ocorreu na Câmara Municipal de São Bento a votação do Projeto de lei Nº 14/2021 de autoria do executivo municipal, que autoriza aumentar os valores da tabela de cobrança da taxa de contribuição de iluminação pública em todo município.

A votação foi verdadeiro espetáculo, onde a população foi proibida de usar a tribuna para se manifestar e logo depois a Câmara teve os serviços de fornecimento de energia elétrica suspenso. Desse modo, o povo acabou saindo da sessão e os vereadores de forma sorrateira aprovaram o projeto na surdina sem pressão popular.

CONFIRA COMO VOTARAM OS VEREADORES

Votaram favorável ao projeto para aumentar a taxa de contribuição de iluminação pública: vereador Igor, vereador Gentil, vereador Marinês, vereadora Maria do Rosário, vereador Joãozinho, vereador Railson, vereador Américo, vereador Valmir Gomes e vereador Neto do Sindicato.

Foram contrários ao projeto e aumento da taxa de iluminação pública: vereador Henrique Vale, vereador Djalma, vereador Iraney e vereador Dércio.

Foi marcante a fala do vereador Iraney Trinta (PDT) sobre os impactos negativos que a aprovação do projeto irão trazer para a população de São Bento nesse momento de pandemia, irá afetar diretamente os mais pobres. Mais abaixo poderá conferir em áudio.

CONFIRA O PROJETO

Confira o áudio de parte da sessão:

https://joerdsonrodrigues.com.br/wp-content/uploads/2021/12/WhatsApp-Audio-2021-12-14-at-22.13.56-online-audio-converter.com_.mp3
Sair da versão mobile