Nesta quarta-feira (20), pacientes e colaboradores tiveram que passar várias horas às escuras no Hospital Municipal Dr. Clementino Moura, o Socorrão II, em São Luis, devido a um problema interno na instalação elétrica, possivelmente causado pelas chuvas.
Em um vídeo recebido pela nossa redação, mostra o hospital às escuras, e chegou a ficar cerca de 6 horas com serviço de fornecimento de energia elétrica interrompido, e apenas setores mais sensíveis contaram com o suporte de geradores para manter serviços essenciais e equipamentos ligados.
Informações levantadas, apontam que o problema foi interno e que uma equipe da prefeitura foi chamada ao local para averiguar e solucionar o imbróglio. Há informações também que nesse período chuvoso vários outros problemas vêm acontecendo na unidade médica, tais como: várias goteiras, infiltrações, alagamentos internos, que vem gerando grandes transtornos a quem trabalho e quem recebe atendimento no hospital.
A falta de energia foi registrada por volta das 15h00 e retornou quase às 22h00.
Confira o vídeo:
Eduardo Braide que vendeu bem seu peixe nas eleições municipais com discurso de melhorias da rede municipal de saúde vem marcando sua gestão por fazer o oposto de tudo que pregou na sua campanha. O Socorrão II vem de gestão em gestão declinando e está chegando ao ápice da decadência e do desserviço, chegando ao ponto de colocar em risco a vida de pacientes e colaboradores.