Professores da rede municipal de ensino de São Bento, continuam em busca dos aumento de 33,24% do salário base, entretanto, o prefeito Dino Penha (PL), continua a negar o reajuste à categoria, que por sua vez, paralisou as atividades nesta semana por três dias.
Nessa semana, dois aliados de primeira linha do prefeito Dino Penha, saíram em defesa dos professores e partiram para cima do prefeito com muitas verdades que chocaram aliados e deixou o grupo político em silêncio total.
O professor Domingos Costa Leite, afirmou em um desabafo nas redes sociais que a classe dos professores foi um dos pilares da campanha que levou Dino Penha à vitória no pleito de 2020, que o após ele ter êxito e assumir a prefeitura, todos os compromissos com a categoria foram esquecidos e ignorados, não concedendo direitos e a devida valorização dos professores.
Confira o desabafo do professor:
Já o ex-candidato a vereador, o policial Inaldo Pereira, expôs indignado a fraude na folha de pagamento da educação, onde segundo ele, existem diversas pessoas sem qualquer qualificação exercendo cargos de coordenação e esse seria um dos principais motivos para não haver o devido reajuste aos professores.
Inaldo Pereira mesmo sendo aliado do prefeito, vem criticando fortemente os desmantelos da gestão e não mede palavras para adjetivar algumas condutas do executivo municipal. Sem medo de represálias, o político vem atuando de acordo os princípios constitucionais da moralidade e transparência, cobrando da gestão uma postura reta e íntegra com o povo.
”A justificativa é que não tem dinheiro, não tem dinheiro para pagar os professores. Mas como é que não tem dinheiro?
Se foi divulgado uma folha extensa de coordenadores pedagógicos que não tem nenhuma formação pedagógica, nenhuma formação na área educacional, como é que não tem dinheiro de melhorar salários dos professores, se pessoas que não têm de outras áreas estão sendo pagas pela educação?
Pessoas que nem ensino médio completo tem e são coordenadores pedagógicos. Isso é uma falta de vergonha, uma decepção muito grande.
Se tivessem outra justificativa, tudo bem, mas isso é uma decepção, uma vergonha muito grande, entendeu? Uma vergonha, uma vergonha imensa, entendeu? Eu como eleitor desse cara, desse prefeitinho de merda, eu fico só decepcionado em ver.” Disse Inaldo Pereira.
Confira o que disso o aliado do prefeito: