Tido como o rei da Princesinha da Baixada Maranhense, o prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, cai do cavalo após resultado das eleições deste domingo (2).
Luciano, comprou briga com o ex-governador Flávio Dino (PSB) e o governador reeleito Carlos Brandão (PSB), e apostou todas suas fichas no candidato Weverton Rocha (PDT). Ele lançou a ex-esposa Thayza Hortegal a reeleição para deputada estadual e a irmã Lucyana Genésio como candidata a deputada federal, ambas pelo PDT.
Há quem calcule que Luciano gastou algumas dezenas de milhões de reais na tentativa de fazer história, emplacando suas duas candidatas e ajudando seu candidato a governador com uma votação estrondosa na maior cidade da Baixada. Porém, Luciano além de não conseguir se quer eleger suas duas candidatas e o seu candidato a governo ficou em terceiro lugar em Pinheiro.
O prefeito de Pinheiro andou com uma grande comitiva pela Baixada levando o nome de Weverton Rocha, porém seu candidato só saiu da terceira para a segunda colocação apenas na cidade Peri Mirim devido ao trabalho do vereador Dr Charles.
Lahesio Bonfim ficou na frente de Weverton Rocha nas cidades de Anajatuba, Arari, Palmeirândia, Peri Mirim, Pinheiro, São Bento, São Vicente Ferrer, Matinha, São João Batista, Vitória do Mearim, Santa Helena, Presidente Sarney.
A gestão de Luciano ficará sem representantes na Câmara Federal e Assembleia Legislativa graças aos erros estratégicos do grupo político.