O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), diplomou os candidatos eleitos em 2022, em sessão solene, neste sábado, 17 de dezembro. A cerimônia foi realizada no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana com transmissão ao vivo pelo canal do TRE pelo canal do YouTube e pelas redes sociais do governo do Estado do Maranhão.
Na cerimônia foram diplomados o governador Carlos Brandão (PSB), o vice-governador Felipe Camarão (PT), o senador Flávio Dino (PSB) e seus dois suplentes, 18 deputados federais, 42 estaduais, além dos primeiros suplentes de cada partido dos cargos de deputado federal (12) e estadual (12).
Entre os primeiros suplentes de cada partido está o atual deputado estadual pelo Podemos, Jota Pinto, que esteve na cerimônia acompanhado da sua esposa e vereadora por São Luis, Concita Pinto (PCdoB). Ele obteve 20.264 votos nas eleições de outubro garantindo a primeira suplência pelo Podemos.
“Agradeço aos 20.264 votos de confiança, fomos diplomados como 1° suplente de deputado estadual pelo Maranhão com muito orgulho e amor,” disso Jota Pinto.
Bem articulado e com bom relacionamento com Brandão, Jota Pinto é contado para compor o primeiro escalão do novo governo em 2023.