Lancha Bahia Star anuncia aumento de passagem no translado Alcântara/São Luís, EMAP reage “não há autorização”

|

Comunicado de aumento de passagem da lancha Bahia Star

A lancha Bahia Star, que faz o translado entre a cidade histórica de Alcântara e a capital São Luís, divulgou um comunicado na tarde deste sábado (5) informando um aumento no valor das passagens de R$ 12,00 para R$ 20,00 a partir da segunda-feira (8). No entanto, o presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), Gilberto Lins, afirmou a nossa redação não haver autorização para tal aumento e os preços das passagens não sofrerão alterações.

O festejo do Divino Espírito Santo em Alcântara, um dos principais eventos culturais e religiosos da região, está marcado para começar no próximo dia 17. A celebração atrai anualmente pessoas de todas as partes do país e até do exterior. Um aumento abusivo e irregular nas passagens poderia prejudicar a economia local, uma vez que está programado para ocorrer nas vésperas do início do festejo.

O maior impacto seria sentido pelos filhos de Alcântara que residem na capital, pois o aumento das passagens poderia se tornar um fator decisivo para que muitos não pudessem participar do evento neste ano. Com o esclarecimento da EMAP, a população pode ficar tranquila, pois não haverá aumento das passagens no translado entre Alcântara e São Luís.

É importante que haja diálogo e entendimento entre as partes envolvidas, sempre respeitando a legalidade e a necessidade da população. A preservação da cultura e das tradições locais, bem como o estímulo à economia, são fundamentais para o desenvolvimento da região. Dessa forma, o não aumento das passagens contribui para a manutenção do equilíbrio social e econômico no município de Alcântara.

Confira o comunicado do aumento das passagens:

https://www.instagram.com/p/Cr6dFXGJ_Mo/

Leia mais notícias em joerdsonrodrigues.com.br siga nossa página no Twitter, Facebook e no Instagram @joerdsonrodrigues. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por meio do WhatsApp (98) 93300-0985.

Deixe seu comentário